terça-feira, 28 de abril de 2009

Pois é quem diria!

... ontem recebemos o 1ºaviso "recadito" lá da escolinha! O puto está agora com 2 anos e 4 meses. Passou bem sem as dentadas passou bem sem os puxões de cabelos e agora é isto! Onde é que já se viu o Guilherme a bater nos coleguinhas todos meninos ou meninas não olha a quem!
Claro está que fui logo a correr tirar satisfações e fazer mil e uma perguntas.
Muito calmamente a Filipa (Educadora) respondeu-me...Sabe mãe isto é uma fase, são chamadas de atenção ele faz estas malandrices e depois fica a olhar para nós, temos que saber desviar estas situações para brincadeiras e não os saturar com “Não Podes” “Não Deves” Não Não Não por vezes só piora.Em vez de dizer “Guilherme ficas de castigo” dizemos “Guilherme se continuas a bater na Beatriz vais para a cadeirinha azul descansar!” Claro que uma criança como esta não quer mesmo ficar sentadinho a descansar…e não é que resulta! Nunca tal me passou pela cabeça…

2 comentários:

  1. Pois é mesmo uma fase, não te preocupes. A minha clara não bate nem morde na escolinha, mas em casa cospe na sopa e bate na avó.
    Beijinhos

    PS--> deixa lá que até há bem pouco tempo também confundiam a clara com um rapaz ;)

    ResponderEliminar
  2. Olá Vera

    Obrigada pela força :) os miudos são qualquer coisa de brutal a força que têm e conseguem exercer sobre nós é surpreendente.

    Ps Beijinhos ao teu marido

    ResponderEliminar